quarta-feira, 30 de junho de 2010

Super simples!

Meus Caros, hoje me deu aquela enorme vontade de comer um franguinho na cerveja. Então aproveitei o peito de frango que tinha descongelado para fazer um estrogonofe e fiz na cerveja.
Confesso que odeio limpar frango, mas faz parte da vida não é mesmo... rsrs

 Frango na Cerveja com Batatas na Manteiga e Arroz com Cachaça

Ingredientes:

1 kg de peito de frango em cubos
Temperos ao seu gosto
Cerveja
1 lata molho de tomate
1 copo de requeijão
1 lata de creme de leite

Modo de fazer:

Temperei o peito de frango com alho, sal, cebola, molho inglês, tempero misto e um pouco de vinagre de vinho branco, mas vocês podem temperar ao seu gosto. Deixei pegar o tempero por uma horinha.
Levei ao fogo para cozinhar com um pouco de manteiga, quando estava ficando branquinho do cozimento acrescentei meia lata de cerveja, a amarela mesmo, a receita pede uma lata inteira, mas como não bebo cerveja porque acho o gosto muito forte, coloquei só meia lata mesmo. Deixei o frango cozinhar e a cerveja evaporar. Acrescentei o molho de tomate, o requeijão e por último o creme de leite.

DICA: Fica muitíssimo mais gostoso se você substituir o peito de frango, por  carne de coxa e sobrecoxa de frango, que você pode temperar normalmente, refogar, desfiar em pedaços não muito pequenos e continuar do ponto onde entra a cerveja.

Para acompanhar o frango fiz um arroz com cachaça, isso mesmo meu povo, arroz com pinga... rsrs que encontrei a dica no site Rainhas do Lar, aquelas que são sempre minha fonte de inspiração. E não é que fica muito bom mesmo!!! É fazer o arroz como normalmente e refogar, colocar a cachaça, como sempre faço um pouco de arroz a mais usei 50ml de cachaça, a receita para duas pessoas é para usar 30ml de cachaça, deixa secar e termina de fazer o arroz da maneira usual.
E também fiz uma batata cozida e passada na manteiga e cebola desidratada e salpicada com salsinha, verdade que a batata passou um pouco do ponto no cozimento, mas ficou uma delícia assim mesmo!!! 

Então é isso, espero que gostem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita e seu comentário!!!

linkwithin

Related Posts with Thumbnails