terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais Respeito Que Eu Sou Tua Mãe!


Momento Fica a Dica!!!
No final de semana fui assistir a peça Mais Respeito Que Eu Sou Tua Mãe! com a mais que maravilhosa, Claudia Jimenez!!! A estréia oficial será no dia 01/09, no Teatro Leblon, mas já tive o prazer  de assistir e posso garantir que foi, muito, muito, mas muito bom mesmo!!! Fiquei com dor nas buchechas de tanto rir.
A peça conta a história de uma família muito louca, que vive em uma casa no subúrbio, a  mãe é a Claudia Jimenez, que vive tentando driblar a crise econômica  uma vez que o marido está desempregado, o sogro planta maconha no quintal, além dos três filhos que vivem arrumando  problemas. Como se não bastasse isso tudo ela ainda está passando pela menopausa.

A peça é baseada na blognovela que Hernán Casciari, jornalista e escritor argentino, publicava na internet no blog www.mujergorda.bitacoras.com. Ele publicou os capítulos da vida de uma família inventada, entre os anos 2003 e 2004, o que lhe garantiu o prêmio de melhor blog do mundo em 2005, atribuído pela Deutsche Welle International. Virou livro e peça, e agora o maravilhoso Miguel Falabella fez a versão brasileira e ainda dirige essa história super engraçada, mas que também nos emociona!!!

A peça tem um clima meio Sai de Baixo, com muito riso e muitos cacos, adoroooooo!!!
Recomendo muitíssimo, pois vale a pena!!!

 Foto publicada por Cláudia Jimenez no twitter.

O elenco da esquerda para a direita, Séfora Rangel, Henrique César, Gabriel Borges, Frank Borges,  Ernani Moraes, Sara Freitas, Miguel Falabella (o diretor) e Cláudia Jimenez.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bruschetta Meio Pizza

Outro dia me deu uma vontade de comer Bruschetta, mas é lógico que como boa adoradora da comida engordiet, eu não fiz a tradicional que leva os saudáveis tomates. Fiz uma versão meio pizza. Adoroooo!!!

Não dá muito trabalho e fica uma delícia.


Bruschetta Meio Pizza

1 pão italiano
1 dente de alho
Azeite
Molho de tomate
Fatias de peito de peru
Fatias de queijo gouda
Azeitona
Orégano

Corte o pão em fatias não muito finas. Corte o dente de alho no meio e esfregue nos dois lados da fatia de pão.  Em seguida regue com azeite. Levar ao forno até ficar levemente torrada. Ao retirar do forno passe o molho de tomate, coloque o peito de peru, o queijo, a azeitona e salpique orégano. Leve ao forno novamente para derreter o queijo, que é o tempo suficiente do pão ficar douradinho e crocantíssimo.

A cobertura pode ser feita com o que a sua imaginação permitir.

Espero que gostem!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

A História de Nós 2



Fui assistir a peça A História de Nós 2, com Alexandra Richter e Marcelo Valle.
Trata-se de uma comédia romântica que mostra o cotidiano na vida do casal desde o início do relacionamento.
A peça é muito engraçada e os atores dão um show de interpretação!!!
Quem é ou já foi casada(o) com certeza vai se identificar em muitos momentos do espetáculo.

Bom final de semana!!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tartelete de Morango

Meus Caros, dando uma olhada no meu caderno de receitas, que ficou deixado de lado na casa de mamãe, resgatei uma das minhas receitas de doce preferidas e que sempre, mas sempre mesmo dá certo e fica gostosa. Aprendi esta receita há muitos anos no programa Note e Anote, aquele da Ana Maria Braga, com o padeiro Benjamin Abrahão, que sempre levava ao programa receitas deliciosas.
Detalhe, que vendi muitas tarteletes para festinhas com essa receita, que volto a dizer é uma delícia.
Então chega de conversa e vamos a receita.

Tartelete de Morango
Rende 50 tortinhas em forminhas pequenas

Massa:
500 g de farinha de trigo
300 g de manteiga
150 g de açúcar
1 ovo
Sal caso a manteiga seja sem sal
Raspas de um limão
Suco de 1/2 limão

Misture todos os ingredientes e leve a geladeira até estar bem firme. Isso deve levar mais ou menos  30 minutos. Após este tempo, a massa deve ser esticada dentro das forminhas. Em seguida, faça alguns furos na massa com um garfo e leve ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos.

Creme Para Recheio (tipo creme de sonho)

1/2 litro de leite
250 g de açúcar
4 gemas peneiradas (para não ficar com gosto de ovo)
75 g de farinha de trigo
Baunilha ou vanilina a gosto
Ferva o leite com metade do açúcar e as gemas, mexendo bem para que as gemas não fiquem em pedaços e sim diluída no leite. A outra metade do açúcar misture com a farinha de trigo e despeje no leite já fervido. Mexa bem para não empelotar. Caso fiquem bolinhas, passem o creme por uma peneira, que ele fica lisinho, lisinho.
Para um creme mais molinho é só acrescentar um pouco mais de leite na receita.

Geléia Para Dar Brilho na Tartelete

1 copo de água
2 colheres de sopa de glucose de milho ou Karo
2 rodelas de limão ou laranja
200 g de açúcar
40 g de maizena
Corante da cor que quiser.  Caso não coloque o corante a geléia ficará transparente.

Ferver a água com o açúcar e as rodelas de limão ou laranja para então misturar a maizena, que dever ser diluída em um pouquinho de água. Por último acrescentar a glucose ou Karo e o corante que quiser, se quiser.

Montagem: 

Depois da massa assada retire das forminhas com cuidado para não quebrar. Coloque então o creme, o suficiente para cobrir a massa. Fatie um morango e coloque sobre o creme, e passe a geléia. Para conservar mantenha na geladeira.

Adoroooo!!! Tenham um maravilhoso final de semana!!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Escalopes de Frango com Vinho Branco e Bacon

Queridos fiz uma das melhores receitas de filé de frango que já comi na vida. Tirei a receita do livro Nigella Express.
Vamos combinar que se o filé de frango não estiver realmente bem temperado e for bem feito, ele vai ficar uma palha. Então, nada mais gostoso do que incluir bacon e vinho branco para dar um sabor especial.

Segue a receita.

Escalope de Frango com Bacon e Vinho Branco



No modo de preparo da Nigella ela não tempera o frango, mas euzinha coloquei um pouco de sal, não muito pois o bacon é salgado e pimenta moída na hora.

4 escalopes de frango
4 fatias de bacon ( eu piquei)
100 ml de vinho branco
1 colher de chá de azeite de alho (usei o azeite normal mesmo)

Frite o bacon no azeite até que esteja crocante, e em seguida retire da frigideira. Apreveite a gordura que sobrou do bacon para fritar o escalope de frango por 2 minutos de cada lado ou até que a carne esteja branca e não mais rosada. A frigideira deve estar bem quente para que o frango fique bem douradinho. Coloque o frango no prato que for servir e reserve. Coloque o bacon de volta na frigideira e acrescente o vinho branco. Deixe dar uma fervura e cubra o escalope com esse molho. E está pronto. Para servir, eu fiz ainda um arrozinho colorido (cenoura, vagem e ovo mexido), dando um toque alegre ao prato.


Experimentem, pois o frango fica uma delícia. 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Potinhos de Chocolate

Friozinho delícia!!! Como já disse aqui adoro o frio. Acho que nasci na cidade errada...rsrs,  mas  a gente sempre reclama do que tem, não é mesmo? Se eu tivesse nascido lá no sul, onde está até nevando eu estaria louca para estar no Rio, que está fazendo um inverno muito quente!!!

Como já disse aqui, sou tarada por chocolate, principalmente em forma de barras, não ligo para bolo de chocolate, mas chocolate em barra é tudo!!! E se a receita levar chocolate em barra e for quentinha então, ai de mim... quero comer tudo de uma única vez...kkkk E posso garantir, que com esse tempinho frio que tá fazendo no Rio de Janeiro, nada é mais gostoso do que os potinhos de chocolate da Nigella Lawson!!! Adorooooooo, é daquelas comidinhas que aquecem a alma!!!

Ai que vontade que dá!!!!

Aí vai a receita e modo de fazer, que devo creditar a Glau do blog da Quitandoca e recomendo a visita ao blog pois tem lindas fotos e ótimas receitas.


Potinhos de Chocolate by Nigella Lawson

125 g de manteiga
125 g de chocolate meio amargo
150 g de açúcar
3 colheres de farinha de trigo
2 ovos

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Em outro recipiente bata os ovos com o açúcar e depois coloque a farinha de trigo. Misture todos os ingredientes e coloque nos ramequins untados com manteiga. Não se esqueça de pré aquecer o forno em 200 graus. Por volta de 20 minutos fica pronto. Rende 4 ramequins do tamanho médio.

Acho que vou lá na cozinha fazer agoraaaaaa!!!
Beijos e se aqueçam!!!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Para começar bem a semana!!!

Linda demonstração de carinho de um animal irracional!!! Tem muito animal racional precisando assistir a esse vídeo!!! ;)

linkwithin

Related Posts with Thumbnails